Guias de viagem

Guia de viagem Roma

O que Roma tem de especial?

Roma é uma cidade muito viva, dona de uma arquitetura incrível e uma rica história, com paisagens que cativam e atraem muitos visitantes. Além disso, a cidade também possui atrações turísticas que certamente farão você se sentir como se tivesse voltado no tempo.

Roma é uma cidade com cerca de 3 milhões de habitantes, e existe desde o século VIII antes de Cristo, o que a torna uma das cidades mais antigas da Europa. O primeiro assentamento conhecido neste local foi chamado de Roma Aeterna ou cidade eterna, pois se acreditava ter sido fundada por deuses romanos, como Júpiter e Juno.

A cidade tem sido um importante destino turístico desde os tempos antigos. Segundo um historiador, os primeiros turistas foram mercenários gregos que vieram aqui com Alexandre, o Grande. Roma tem muito a oferecer em termos de arte, cultura e história, e suas ofertas vão desde atividades como degustação de vinhos, até passeios culinários pelos famosos mercados, museus e muito mais.

Quais os pontos turísticos de Roma?

Roma é uma das maiores atrações turísticas da Europa, muito por conta de sua história, seus marcos intrigantes e sua belíssima arquitetura. Além disso, você pode encontrar algumas das melhores comidas e bebidas, e um grande número de eventos culturais para se desfrutar.

No entanto, Roma é a quarta cidade mais visitada do mundo, pois é uma cidade histórica, artística e cultural com muito a oferecer, não apenas para seus visitantes, mas também para seus moradores. Suas ruínas antigas impressionantes, igrejas e museus geraram figuras mundialmente famosas.

Praça de São Pedro

A Praça de São Pedro é a praça mundialmente famosa na Cidade do Vaticano, e seu ponto central é um grande obelisco egípcio, que foi transferido para lá em 1878. Desde então, o obelisco foi cercado por fontes e esculturas que retratam cenas bíblicas.

Coliseu

O anfiteatro localizado em Roma, é um dos coliseus mais antigos e famosos do mundo, e foi construído para sediar jogos de gladiadores, lutas de animais e execuções por mais de quatro séculos antes de ser retirado de uso durante a era cristã, quando o cristianismo se expandiu por toda a Europa, incluindo a Itália.

Monumento Vittoriano

O Monumento Vittoriano é uma obra-prima da arquitetura renascentista italiana que foi concluída em 1586, e está localizado na Piazza Vittorio Emanuele II, a praça principal de Roma e um de seus centros de transporte mais movimentados.

Arco de Constantino

Localizado aos pés do Monte Palatino, o Arco de Constantino é um dos monumentos mais conhecidos de Roma, e foi erguido para comemorar a vitória do imperador Constantino sobre seu rival, Maxêncio.

Panteão

O Panteão é o primeiro edifício erguido pelos romanos, e foi construído sob o reinado do imperador Augusto e diz muito sobre como sua sociedade evoluiu. Em contraste com essas estruturas antigas, ainda é um dos monumentos mais visitados em Roma depois do Vaticano.

Onde se hospedar em Roma?

Com seus mais de 2.000 anos de história e mais de 3.000 monumentos, Roma é considerada uma das cidades mais bonitas do mundo, você certamente encontrará algo para chamar sua atenção. Se você está procurando um lugar aconchegante e acolhedor para ficar, ou um cenário perfeito para sua próxima sessão de fotos, Roma certamente tem uma oferta para você.

É fácil visitar Roma, pois a cidade oferece muitas opções quando se trata de onde ficar, e conta com uma interminável lista de museus, monumentos e edifícios históricos.

Campo Marzio

Campo Marzio é um pequeno bairro no centro da cidade de Roma, e o lar de alguns pontos conhecidos, como o Fórum Romano, a Piazza Navona e diversas outras atrações famosas. Além disso, existem vários centros comerciais nas proximidades, como Via dei Banchi Nuovi e Corso Vittorio Emanuele II.

A região não é um destino turístico apenas por seus prédios históricos, mas também por sua atmosfera “charmosa”, onde os visitantes podem encontrar igrejas, teatros e ruas medievais. No entanto, Campo Marzio oferece uma ampla variedade de estabelecimentos comerciais, incluindo boutiques, lojas de roupas, lojas de luxo e mercados de alimentos.

Trevi

Trevi é um dos destinos turísticos mais populares de Roma, e oferece uma grande variedade de monumentos e museus para explorar. No entanto, a área abriga mais de 200 palácios e possui um impressionante número de igrejas que marcaram a história. Esta região é especialmente popular entre os habitantes locais que gostam de seus cafés, restaurantes, teatros, lugares históricos e vida noturna atmosférica que se unem para criar uma oferta tentadora para seus visitantes.

O bairro é o lugar perfeito para os turistas passarem um ou dois dias e explorarem a região, pois oferece uma mistura bem interessante do antigo com o novo, com belos edifícios e muitos bares e lojas onde os visitantes podem relaxar após horas de caminhada.

Pigna e Parione

Pigna e Parione são bairros localizados a poucos passos do Vaticano, que abrigam grandes edifícios e locais pitorescos que certamente chamarão sua atenção. A região é popular por sua localização central, perto de duas das principais atrações da cidade, sendo elas a Praça de São Pedro e o Museu do Vaticano. Além disso, o bairro oferece uma gama de opções interessantes de lazer, desde bons restaurantes e lojas de luxo até passeios a pé pelo centro antigo da cidade em seu ambiente tranquilo.

Se você está procurando uma acomodação confortável em Roma, os bairros de Pigna e Parione estão entre as melhores áreas para ficar. Esses dois bairros possuem um alto grau de conveniência, e oferecem diversos tipos de opções de alimentação.

Ludovisi

Ludovisi Roma é um bairro no centro de Roma, que foi estabelecido pelo Papa Clemente VII em 1592, e acolheu os eventos mais culturais e tradicionais desde a sua fundação. No entanto, o bairro recebe muitos eventos importantes ao longo do ano, incluindo festivais gastronômicos, celebrações tradicionais e shows.

A área oferece uma interessante mistura de história, cultura, características arquitetônicas e pontos turísticos capazes de cativar qualquer um que visita. Com sua bela arquitetura, é fácil ver por que esta área foi o lar de muitas pessoas famosas, como a rainha Cleópatra e Napoleão Bonaparte.

Monti

Monti é um dos bairros mais famosos de Roma, pois é um lugar que os turistas podem explorar com facilidade. Além disso, a região oferece praticamente tudo o que um turista deseja, como comidas e bebidas italianas autênticas, ótimos locais históricos e uma bela arquitetura. No entanto, a área está cheia de vida e oferece muitas oportunidades de descanso e oferece o charme do velho mundo em cada edifício, com muitos restaurantes para escolher.

Este bairro proporciona aos visitantes um autêntico sabor da Itália, e oferece conforto a todos aqueles que desejam desfrutar de sua visita.

Comentar

Adicionar comentário